terça-feira, 13 de março de 2012

Bass is Power !

1993. O Erlo Braun estava de saída dos Arautos do Rei. Pãnico. Eram os 50 anos da Voz da Profecia, e parecia não haver baixos no Brasil.
-
André Luz, Robson Rocha, Júlio Cézar, Sionir Brito, Ronaldo Fagundes, Henrique Valêncio, os irmãos Menderson e Milton Andrade (esse nem adolescente era rs), Junior Bianchi, Neimar Brito (esse já era marmanjo, mas não atuava ainda ) se tornaram baixos lendários, mas nesse tempo ainda estavam "no forno"
-
E pra espanto geral, O Arautos foram buscar um chileno : Juan Salazar
-
Foi só o cara cantar a 1ª Música. e todo mundo parou : Opaaaa !!!
Habemus Superbaixo !!!
-
Quer saber ? Foi providencial a vinda desse cara aqui. Os graves profundos, as tijoladas pesadas, foram inspiração pra todos os lendários baixos que vieram depois.
-
O Pr Conrad era um ícone do baixo, mas sua atuação já era um passado distante.
-
O Juan salazar era o presente. Era o desafio escancarado nos ouvidos dos carinhas de voz grossa.
-
Em 1994, no Álbum Começando Aqui, o Juan Salazar rompeu a barreira do Dó.
E passou muito. Na música "Eu vou a Jesus" cravou um LÁ, façanha que se tornou um fetiche entre os baixos.
-
Graças a Deus pela vida e pela vinda desse cracaço chileno do baixo, Juan Salazar.
-
Aí está uma canção difícílima de se cantar, onde sua voz se destacou mais, com pequenos solos. As tijoladas rolam soltas rsrsrs
-
Dentro em breve sim - Arautos do Rei, 1994

5 comentários:

  1. Concordo plenamente. Me recordo que assisti um VHS (já antiquado) da Conferência Geral em Utrecht em minha TV de 14 polegadas com um auto-falante sem potência. Foi nesse contexto que vi uma apresentação do Arautos (Dermival Reis, Josué de Castro, Fernando Iglésias e Juan Salazar) cantando Em Nome de Jesus. No final da música me espantei pela potência e clareza do Baixo em minha velha TV. Desde esse tempo passei a admirar este servo de Deus por seu incrível baixo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E as Tijoladas se prolongam até hoje! No DVD 50 anos do arautos, combinando a nova tecnologia de reprodução com a indecencia Grave desse Icone, podemos ver que o tempo só ajudou! Inclusive tem até um vidozinho testando o alcance vocal desse "bruto"...
    só tijolada diferente!

    ResponderExcluir
  4. O Juan Salazar veio na Igreja Batista Ágape de Campinas/SP em 1991, com o Quarteto Bethel, antes em 1990 havia vindo o Quarteto Decision com o grande baixo Christian Olea, pois bem, foi marcante em minha vida de músico, naquela época eu tinha apenas 15 anos, mas já gostava muito de quarteto, Juan Salazar é um dos top´s no mundo em se tratando de baixo.

    ResponderExcluir
  5. Juan é uma bênção. Quando penso nele e no pastor Conrad, não sei que voz amo mais. 'Eu vou a Jesus' é demais. Começando Aqui é álbum relíquia na discografia Arautos. No 50 anos, 'Quando eu chegar' é o momento mais legal do dvd. O final do PR. Juan não tem preço.

    ResponderExcluir