terça-feira, 13 de março de 2012

O álbum de estréia de um ícone


1984. Tudo era novo nos Arautos do Rei. E pra marcar essa nova fase, o LP "Deus quer Alguém"
-
Décio Borges e Josué de Castro estavam estreando. Sérgio Abud e Ivalter Souza já estavam no quarteto desde 1982, mas ainda não haviam gravado. Lá ao alto, na direita está um novato que deu muito o que falar, pra honra e glória de Deus !


-
Esse LP marca a estréia de um ícone na Música Cristã : Jader Santos
-
O piano desse LP chama atenção pq é clean, porém empolgado, preciso no uso do pedal, ousado em fazer firulas, porém completamente funcional e objetivo.
-
Nesse LP aparece tb a 1ª Composição do Jader nos Arautos do Rei : Breve Virá
Link: http://www.youtube.com/watch?v=2BR6lddNMF0&feature=related
-
Até então, nenhum dos pianistas dos Arautos tinha se aventurado como Orquestrador. O Jader "pediu a bola", recebeu, e começou a série de "golaços", de aulas de Orquestração que marcaram toda a sua longa passagem pelos Arautos.
-
Foi nessa época que começou a tomar forma na IASD o Conceito de Produção Musical
-
Era uma época de transição. Um verdadeiro "choque" entre variados jeitos de se cantar, de se fazer música. É nítida a busca por um novo estilo, nem sempre bem compreendida
-
O Pr Décio Borges (1º Tenor) lutava bravamente contra uma labirintite e os demais cantores tb tentavam achar um jeito de compreender a mudança que se pedia.
-
Mas mesmo diante desses desafios, o àlbum trouxe músicas que repercutiram muito bem, caindo rápidamente no coração de todos : O Santo Espírito, Cantai um Cantico novo, Uma linda melodia, O meu lar, Breve Virá
-
Mas o grande hit dessa formação, com uma mensagem inequívoca, e completamente necessária , principalmente nos dias de hj, era "Deus quer Alguem"
-
O Jader acreditou na música que gravou, com certeza. Deus queria alguém, e o Jader se prontificou. Quase 20 anos à frente do quarteto. Dezenas de músicas inesquecíveis, hits inigualáveis
-
Em 1998, a notícia bombástica de um câncer que o acometia fez milhões de crentes em Cristo orarem pela cura desse genial maestro, que antes de ser Gênio, antes de ser Maestro, é um Servo de Deus.
-
Deus ouviu as súplicas, e continuou nos presenteando com a vida e as canções do maior compositor que a IASD já viu.
-
Ninguém foi tão abençoadamente capacitado pra colocar tantas canções na boca do Povo de Deus como esse rapaz
-
Vida longa ao Jader ... Ou melhor, só vida longa não ... 

Vida Eterna ao Jader !
-
Fica ai o registro dos primeiros acordes, da primeira orquestração, da primeira aula pública desse mestre : Jader Dornelles Santos
-

Um comentário:

  1. E o cara, pela terceira vez, está de volta ao quarteto! Que seja o último maestro, até a volta de Jesus!

    ResponderExcluir