sábado, 10 de março de 2012

As músicas polêmicas e os sumiços dos Arautos do Rei

Satanás não curte os Arautos, é claro. O duro, é que a forma mais eficaz de combater esse poderoso Ministério é fomentar o "fogo amigo".
-
Alguns dirão : "Vc tá louco. é tempo de celebrar, vc vem c/ esse assunto ? " 
-
Não estou louco e vou abordar o assunto sim, pra que fiquemos atentos. É tempo de pregar, e não de atrapalhar quem prega !
-
-----------------------------------------------------------------------
-
Em 1972, o quarteto foi desfeito. 1 ano sem atividade. Razões não explicadas publicamente, abafadas.
-
De 1976 a 1978 (3 anos) os Arautos tb ficaram sem cantar.
-
Até o Pr Rabello, fundador da VP, que estava se aposentando, mas ainda gravava palestras, foi afastado da função. Também as razões não foram explicadas publicamente.
-
Por que ninguém notou ?
-
A principal razão de ninguém ter notado a ausência do quarteto, é a falta de circulação de informação.
-
Outra razão : Os LPs com as palestras continuavam a ser produzidos e enviados às Rádios de todo o País. Os LPs do quarteto continuavam a ser vendidos
-
Embora as razões do fim do quarteto não fossem públicas, elas são conhecidas sim, e se sabe de onde vem, quem são, os por quês e os pra quês
-
No caso de 1976, a gritaria teve um lado mais musical.
-
3 músicas da época causaram a IRA dos Conservadores. Ei-las srsrs
-
-
Não faltou quem condenasse uma música leve, alegre, flertando com a Bossa Nova que falasse da Bíblia
-
-
Essa ai causou a ira das "forças ocultas" por conta do acorde dissonante no final, e os contratempos levemente "dançantes"
-
-
A 1ª música na IASD a pregar claramente contra o ateísmo, obviamente não poderia ficar de fora da perseguição satânica. A desculpa pra espinafrar essa música sensacional ? Síncopes, o Contrabaixo marcando, as dissonancias na Harmonia Vocal
-
Nenhuma dessas 3 aí poderia ser "a música do céu" rsrsrs
-
Foi nessa mesma fase, que começaram a surgir livros, artigos e palestrantes fanáticos combatendo ferozmente o uso de síncopes, dissonancias, o uso de "jazz, rock e correlatos", o uso do Contrabaixo. As reações eram muitas vezes exacerbadas, públicas, e com isso ficava fácil saber de onde vinham essas pataquadas.
-
Eu não me entendia por gente na época, mas meu pai estudava Teologia no IAE nesse mesmo tempo. Cresci ouvindo historias e historias, contadas na maioria das vezes, pelos próprios cantores do quarteto, com quem cheguei a conviver
-
Esse mesmo grupo, essas mesmas forças, são as principais e ferozes responsáveis por perseguir não só aos Arautos, mas a muitos outros músicos. Elas existem em todos os níveis eclesiásticos, da mais humilde igrejinha ao mais poderoso escritóorio admministrativo.
-
Não pode ter negro, não pode cantar negro-spiritual, não pode usar sincope nem dissonancia, música X não pode , músico Y tá vetado. TREVAS !!!
-
A mão de Deus pesou forte (não vou comentar aqui) e em 1979, a IASD entendeu de vez que tinha de fazer prevalecer o que era o certo. Reativou os Arautos do Rei
-
Em 1996 as mesmas forças atuaram e o quarteto foi desfeito. Durou 1 semana rsrs
-
Os tempos eram outros. A gritaria foi geral, forças podero$a$ do Bem atuaram com vigor; e o Jader Santos desfez as malas da mudança e foi autorizado a recomeçar os Arautos. E montou uma formação que ficou na História.
-
Mais recentemente, em 2004 outra música causou polemica. 
-
-
Veto nas rádios denominacionais, líderes exacerbados brandindo a "falta de espiritualidade" do quarteto, gente enlouquecida proclamando a "sacudidura" e por que ? 
-
Pq uma música infantil tinha 1 pé no forró !
-
Forró !!!! Céus !!!! Pânico, nervos à flor da pele, fé abalada, histeria insana, profundo desespero rsrsrs reações irrefletidas, descontexualizadas ...
-
Não conseguiram acabar com o quarteto, como é o velho sonho. Mas conseguiram vetar a música
-
Contei as histórias, sem maiores detalhes. A idéia não é CAUSAR polêmica. A idéia é ACABAR com a polêmica, não permitir que essas forças do mal, mesmo estando dentro dos nossos arraiais, se levantem pra perseguir qualquer Ministério de Música que trabalhe sério, firmado na Palavra de Deus
-
A quem me disser que "não é hora desse tipo de assunto" , eu direi :
-
NUNCA FOI HORA DE PERSEGUIR SERVOS DE DEUS !!!
-
Que essa marca de 50 anos dos Arautos do Rei sirva pra sepultar de vez esse sonho satânico que alguns ainda nutrem, de acabar com o quarteto.
-
Desde que assumiu a Presidencia da Igreja Adventista do 7º Dia na América do Sul, o Pr Erton Köller tem sido enfático em dar total apoio aos Arautos do Rei, como grupo Oficial, mantido pela IASD, que atue como REFERENCIA na Música e na Pregação. E a IASD agradece !!!
-
E que Deus tenha misericórdia dos que atuaram pra destruir os Arautos do Rei.


10 comentários:

  1. Amei cada matéria. Vejo claramente a bênção sobre os Arautos. E também a ira do inimigo contra esse ministério, que não é só música, mas testemunho vivo de cristianismo. Deus continue abençoando nossos arautos e seu diretor musical, o orador da VP e todos os envolvidos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gente, quam são as "forças ocultas"? Nomes.

    ResponderExcluir
  4. Gente, quam são as "forças ocultas"? Nomes.

    ResponderExcluir
  5. AMO OS ARAUTOS DO REI MAS DEPOIS DO FALECIMENTO DO PR. MILTON SOUZA A NT SE PERDEU ACABOU AS SERIES EVANGELISTICAS, LUGAR DE PAZ, EVIDENCIAS, ELTON GOLLUP SAIU O QUE ESTA ACONTECENDO ??PRECISAMOS ORAR PARA QUE A TV NOVO TEMPO VOLTE A SER UMA TV CRISTÃ ONDE A PROMESSA E A ESPERANÇA NA VOLTA DE JESUS SEJA REAL. HOJE SE FALA MAIS DO 4 MANDAMENTO DO QUE A SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS AINDA BEM QUE TEMOS A NOVA SEMENTE COM OTIMAS PREGAÇÕES, QUERO MINHA TV NOVO TEMPO DE VOLTA COMO ERA NO TEMPO DO PR. MILTON DEUS OS ABENÇÕE E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TV Novo Tempo é uma TV cristã mesmo sem o Pastor Milton

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito dos Arautos, amo músicas, mas acredito pastor que não é uma força satânica que quer acabar com os Arautos, mas sim essas músicas que foram feitas para o mundo e eles como muitos outros cantores de nossa igreja tem adaptados as mesmas para gospel onde só muda a letra mais o ritimo mundano é o mesmo, não tenho duvida de que não é satanás que se contrapõe a esse tipo de musicas, mas sim Deus e sempre haverá um que seja remanescente no meio do povo de Deus para advertir o povo e clamar por justiça.
    A grande verdade pastor é que hoje a maioria dos nossos lideres como vc perderam a santidade se é que tiveram um dia e aceitam tudo que é profano como se fosse santo, fazendo assim que uma geração inteira se corrompa e não chegue a uma conversão genuína e verdadeira.Hoje podemos vê o mundo estampado dentro de nossa igreja e ninguém fala nada, é regaae, forró, rook, é moda de todos os jeito, e assim acham que está bem, que Deus vê o coração.
    Vcs tem matado o povo e Deus vai pedir conta a vcs e que Ele tenha misericórdia de cada um de vcs pelo sangue dos que vcs não deixaram entrar nos Céus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sai daí doido!!!! pior são os santarrões que se proliferam dentro da igreja, criaturas essas que fazem coisas mais escabrosas do que muitos que são considerados ovelhas negras da congregação.

      Excluir
  8. As músicas do Quarteto Arautos do Rei são maravilhosas!

    ResponderExcluir