segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ponto de partida - O Deus da segunda chance


Eu estava produzindo meu CD solo, que é autoral. Passei o dia todo no estúdio, e já em casa; assistia a uma mesa redonda sobre futebol.


Ao me levantar pra repor o squezzer de suco, pisei num encarte de CD caído no chão. Esse CD tinha sido lançado 2 anos antes. Eu já tinha escutado , mas não tinha lido o encarte.


Era o CD “Artist of my soul” de Sandi Patty. A maior cantora cristã de todos os tempos tinha voltado a cantar e esse CD marcava seu retorno à musica cristã.

Anos antes, no fim de 1992, Sandi Patty havia se divorciado, de forma surpreendente , de John Helvering ; que também era seu empresário.

O motivo do divórcio só veio a público em 1995. Sandi Patty tinha um caso extraconjugal com um músico de seu staff, e o manteve em segredo, mesmo depois de consumado o divórcio

Cena pra lá de triste, a retirada de seus CDs das prateleiras.A maior cantora cristã de todos os tempos virou escândalo, uma pedra de tropeço.

Ao ver aquele encarte, foi inevitável a lembrança dessa história triste. Me veio a idéia de “ver o que ela diz nos agradecimentos”

Enquanto rolava o intervalo comercial, eu “corri o olho” no encarte e logo de cara me deparei com a seguinte frase : “ I am thankful that my God is still the God of second chances and new beginnings”

Pensei : “Ahaaa ! Achei o tema pra música de apelo que falta no meu CD Solo.”

Enquanto eu via os gols da rodada e a resenha dos comentaristas do “Cartão Verde” na TV Cultura, a idéia de como fazer a música ia “cozinhando” em minha mente.

Veio o sono. Horas depois ...  raiou um novo dia rsrrs

Na manhã de segunda feira, 25 de janeiro de 1999; antes de sair eu fui pro piano. Pensei : “Senhor me ajuda pq eu vou resolver isso agora ! ”

Deus me ajudou e eu “desci o verbo”. Foi saindo tudo rápido, e eu ia fazendo junto tocando,cantando, e anotando .

Conferi a fluência do poema, da melodia, da harmonia. Senti “cheiro de gol” na hora.

Estava pronta a música “O Deus da segunda chance”

Glória a Deus !!! Sem Ele ajudando, nossas idéias não saem do papel. Às vezes nem chegam ao papel.


O Ponto de partida


Na autobiografia “Broken on the Back Row – A Journey through Grace and forgiveness” , lançada em 2005; Sandi Patty conta que ainda antes de seu caso extraconjugal ser descoberto, foi a uma pequena igreja. 

Conseguiu a proeza de não ser reconhecida,sentou-se no último banco, chorou ao ver o coral cantar, chorou na apresentação de um bebe, chorou nas orações e no sermão. Saiu de cabeça baixa.

Na saída, ao cumprimentar o pastor ( o nome não é mencionado ) ela ouviu : “Estamos felizes por ver você aqui. As pessoas querem saber seu nome, mas talvez tudo o que você quer hoje, é sentar no ultimo banco e chorar. Tudo bem. Nosso Deus sabe como encontrar você.”

O pastor arrematou o momento com a frase : “We serve the God of second chances, the God of new beginnings.”

Aí está o ponto de partida


Um pastor que não sei quem é percebeu a angustia de alguém que ele não reconheceu imediatamente, e lhe deu uma palavra de conforto.

A frase fez efeito no coração de Sandi Patty, a ponto de ela mencionar isso em seu CD de retorno à atividade musical

Eu pego o CD, leio seu encarte e tenho a idéia de fazer uma música.

É o passo a passo de um milagre espiritual, que confirma a Lei de Lavoisier : "Na natureza nada se cria, tudo se transforma."

Hoje, milhares de pessoas conhecem a música que eu fiz. Milhões leram o encarte de “Artist of my soul”, e agora lêem o livro da Sandi Patty. É possível que outros também tenham composto músicas com esse título, com esse tema. 

Eu não conheço Sandi Patty pessoalmente. Ela nem sabe que eu existo rsrs. Nunca escutou essa música com certeza. Não tem problema.

Acima disso, está a certeza de que o Deus de todos nós é o Deus da segunda chance pra Sandi Patty, pra mim, e pra todos os que buscam Seu perdão e lutam por novos começos.

Escute aí a canção : 


Ficha técnica da gravação
-
Teclados, voz e vocais : Marcelo Meireles
Programação de Baixo e Bateria : Marcos Roberto

2 comentários:

  1. O Marcelo me contou essa história e gravou um pequeno vídeo no meu celular quando estava realizando uma Semana de Evangelismo mna Igreja Adventista do Colorado em Belo Horizonte. Marcelão, meu amigo, Deus continue a abençoar você e a lhe dar músicas tão belas quanto esta.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava realizando a Semana de Oração e me encontrei com o Marcelo no Seminário de Evangelismo que o Pastor Luís Goncalves estava dirigino no CATRE. O Marcelo estava lá para tocar cada manhã...

    ResponderExcluir